gov.br

Programa de pós-graduação profissional em saúde da família

SOLENIDADE DE POSSE DO NOVO REITOR PROFº CUSTÓDIO ALMEIDA

Data de publicação: 23 de agosto de 2023. Categoria: Destaques, ufc

O decreto de nomeação do Prof. Custódio Luís Silva de Almeida para o cargo de reitor da Universidade Federal do Ceará, a partir do próximo dia 20, foi publicado nesta quinta-feira (3) no Diário Oficial da União. Ele sucede o atual reitor, Prof. Cândido Albuquerque.

O documento assinado pelo presidente da República, Luíz Inácio Lula da Silva, estabelece mandato de quatro anos (2023-2027) para o novo reitor. A solenidade de posse do Prof. Custódio Almeida está marcada para o próximo dia 25, na Concha Acústica da Reitoria, com a presença do ministro da Educação, Camilo Santana. O evento é aberto ao público.

Ocupará o cargo de vice-reitora a Profª Diana Cristina Silva de Azevedo, atual vice-diretora do Centro de Tecnologia da UFC. Ela integrou a chapa com o Prof. Custódio na consulta feita à comunidade universitária, em abril deste ano. Na ocasião, a chapa obteve maioria, com 83,11% dos votos válidos.

A programação do dia 25 terá início às 17h com apresentação cultural e, às 18h, ocorrerá a solenidade de posse.

Fonte: https://www.ufc.br/noticias/18023-prof-custodio-almeida-e-nomeado-pelo-presidente-da-republica-como-novo-reitor-da-universidade-federal-do-ceara